segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Pessoas inteligentes bebem mais
Foram feitos estudos nos EUA e no Reino Unido, em que os pesquisadores mediram a inteligência de crianças e adolescentes de até 16 anos e as classificaram em 'muito burro', 'burro', 'normal', 'esperto' e 'muito esperto'. os hábitos das crianças americanas foram acompanhados por sete anos, já das inglesas por mais tempo, até os 40 anos.
Os pesquisadores mediram os hábitos alcoólicos de cada uma, conforme elas envelheciam. E as crianças avaliadas como mais inteligentes em ambos os estudos, quando cresceram, bebiam com mais frequência e em maiores quantidades do que as menos inteligentes. No caso dos ingleses, os 'muito espertos' quando adultos bebiam quase 8 décimos a mais do que os colegas 'muito burros'. E foram levado em conta variáveis que poderiam afetar os níveis de bebedeira, como estado civil, formação acadêmica, renda, classe social, etc. Ainda assim o resultado foi o mesmo: crianças inteligentes bebiam mais quando adultos.
Mas os pesquisadores alertam que apesar de a tendência a 'beber mais' estar de alguma forma ligada à esperteza de cada um, encher a cara não deixa ninguém mais inteligente, ok? hahaha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário